Conexão remota à Área de trabalho de um dispositivo cliente

O administrador pode obter o acesso remoto à área de trabalho de um dispositivo cliente através de um Agente de Rede instalado no dispositivo. A conexão remota a um dispositivo por meio do Agente de Rede é possível mesmo que as portas TCP e UDP do dispositivo cliente estejam fechadas.

Ao estabelecer a conexão com o dispositivo, o administrador obtém o acesso completo às informações armazenadas nesse dispositivo, para que possa gerenciar os aplicativos nele instalados.

A conexão remota deve ser permitida nas configurações do sistema operacional do dispositivo gerenciado de destino. Por exemplo, no Windows 10, essa opção é chamada Permitir conexões de Assistência Remota para este computador (é possível encontrar essa opção em Painel de controleSistema e SegurançaSistemaConfigurações remotas). Se você tiver uma licença para o recurso Gerenciamento de Patches e Vulnerabilidades, poderá ativar essa opção à força ao estabelecer a conexão com um dispositivo gerenciado. Caso não tenha a licença, ative essa opção localmente no dispositivo gerenciado de destino. Se esta opção estiver desativada, a conexão remota não é possível.

Para estabelecer uma conexão remota com um dispositivo, você deve ter dois utilitários:

Para se conectar à Área de trabalho de um dispositivo cliente:

  1. No Console de Administração baseado em MMC, no menu de contexto do Servidor de Administração, selecione Propriedades.
  2. Na janela de propriedades do Servidor de Administração que é exibida, vá para Configurações de conexão do Servidor de Administração → Portas de conexão.
  3. Verifique se a opção Abrir porta RDP para o Kaspersky Security Center 13.2 Web Console está ativada.
  4. No Kaspersky Security Center 13.2 Web Console, vá para DISPOSITIVOS → DISPOSITIVOS GERENCIADOS.
  5. No campo Current path, acima da lista de dispositivos gerenciados, clique no link do caminho.
  6. No painel do lado esquerdo que se abre, selecione o grupo de administração que contém o dispositivo ao qual você deseja obter acesso.
  7. Marque a caixa de seleção ao lado do nome do dispositivo ao qual deseja obter acesso.
  8. Clique no botão Conectar-se à área de trabalho remota.

    A janela Desktop remoto (somente Windows) se abre.

  9. Ative a opção Permitir conexão de área de trabalho remota no dispositivo gerenciado. Nesse caso, a conexão será estabelecida mesmo se conexões remotas estiverem proibidas no momento nas configurações do sistema operacional no dispositivo gerenciado.

    Essa opção estará disponível apenas se você tiver uma licença para o recurso Gerenciamento de Patches e Vulnerabilidades.

  10. Clique no botão Baixar para baixar o utilitário klsctunnel.
  11. Clique no botão Copiar para transferência para copiar o texto do campo de texto. Este texto é um objeto de dados binário (BLOB) que contém as configurações necessárias para estabelecer a conexão entre o Servidor de Administração e o dispositivo gerenciado.

    Um BLOB é válido por 3 minutos. Se ele expirou, reabra a janela Desktop remoto (somente Windows) para gerar um novo BLOB.

  12. Execute o utilitário klsctunnel.

    A janela do utilitário é exibida.

  13. Cole o texto copiado no campo de texto.
  14. Se você usa um servidor proxy, marque a caixa de seleção Usar o servidor proxy e especifique as configurações de conexão do servidor proxy.
  15. Clique no botão Abrir porta.

    A janela de login da Conexão de Área de Trabalho Remota é aberta.

  16. Especifique as credenciais da conta na qual você está atualmente conectado ao Kaspersky Security Center 13.2 Web Console.
  17. Clique no botão Conectar.

Quando a conexão com o dispositivo for estabelecida, a área de trabalho ficará disponível na janela Conexão remota do Microsoft Windows.

Topo da página